Sobre os três reforços do Flu


Hoje comemoramos 109 anos de existência do Fluminense Football Clube, o tradicional tricolor das laranjeiras, meu flusão. Eu, porém, discordo deste exíguo tempo. Prefiro o que disse Nélson Rodrigues, o fluminense nasceu 45 minutos antes do nada. Aliás, se não foi bem isso que nosso mais ilustre torcedor disse, digo eu então.

Num centenário de tantas glórias, o clube elegeu a data de hoje para apresentar três novos reforços (serão reforços mesmos?), Martinuccio, Lanzini e Rafael Sóbis. Os dois primeiros argentinos, e o último, brasileiro. Martinuccio arrebentou na Libertadores deste ano jogando pelo Peñarol do Uruguai, Lanzini é um estrela do River Plate que conta com apenas 18 anos e Rafael Sóbis vem tentando se firmar após ter sido brilhante na conquista do mundial pelo Internacional de Porto Alegre, em 2006.

Deus queira que estes jogadores possam efetivamente jogar pelo Flu, porque se ficarem igual ao Deco, que joga um, e folga três nós estamos perdidos. O ano está indo embora e somamos até agora 12 pontos, eu como sou pouco tranquilo com estas coisas, estou em pânico com a mera possibilidade de ficarmos rondando a zona do rebaixamento.  Pelo amor de Deus, me livre disso abelão!

O Flu joga domingo contra o Palmeiras em Volta Redonda. Ir a Volta Redonda é um passeio e tanto para nós trirrienses, o estádio é excelente e ainda fica perto de um belo shopping da cidade, dá para unir o útil com o agradável. Chamei minha filha Isadora para irmos ao jogo, e ela - muito embora tricolor apaixonada - torceu o nariz pra mim, e ainda debochou: - Fred vai jogar pai? Respondi, vai. E ela rindo: - então, tô fora, nem pênalti ele sabe bater. Essa é a nossa fase atual, até Isadora está fugindo dos estádios e de um bom passeio em Volta Redonda, mau sinal, muito mau sinal.

Espero sinceramente, e rogo a Deus, sempre Ele, que estes reforços possam de fato somar ao elenco tricolor que está a meu ver completamente perdido na competição, inclusive, o próprio Abel não anda falando coisa com coisa. O efeito Muricy ainda está latente nas Laranjeiras. Que este aniversário de 109 anos possa nos fazer exorcizar o rasto de mau agouro que o “gente boa” do Muricy deixou em nosso colo quando covardemente  e precocemente abandonou o barco. Somos um titanic à deriva em busca de reparos... que estas contratações possam ser os reparos que tanto urgem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema esquisito - Adélia Prado

O homem em oração - Bento XVI