Você vai conhecer o homem dos seus sonhos
Assisti ao filme de Woody Allen, "Você vai conhecer o homem dos seus sonhos". É difícil até de classificar um filme de Allen, um misto de cinismo, comédia, drama e a realidade aqui e ali nua e crua. O filme tem partes engraçadíssimas e em todos os momentos nos faz pensar, ora em sentido profundo ora em superficial gozação com a vida, geralmente, uma vida sem rumo certo. Uma boa dose de realidade às vezes faz muito bem.
Woody Allen, evidentemente retrata um ser humano perdido em seus sonhos e realidades, um ser humano carente de tudo e em busca de tudo, e invariavelmente inserido em algum paradoxo existencial. Geralmente, o ser humano retratado por ele é um egoísta em busca do sentido da vida. Porém, ele consegue fazer deste absurdo algo cômico. É uma cabeça genial no seu compromisso com a sua visão de mudo. Podemos discordar (e muito!) e concordar, no entanto, o que não podemos é negar sua faceta de gênio das artes cênicas.
Você pode até se perguntar: onde estão os valores no filme de Allen? Olha, primeiro retorno a pergunta, de que valores está a falar? Para Allen, o homem quer a felicidade e a felicidade passa pelo encontro e os desencontros amorosos, mas não só por aí, passa também por uma exigência pessoal de busca de sentido da vida, um sentido sempre inalcançado. Mas, hilariamente reproduzido. Recomendo o filme!
Comentários