Tecnologia é assim - Ipad 2
Tecnologia é assim, o criador imagina, constrói e nos convence de que é bom fazer uso, e nós com o tempo acabamos por nos adaptar as novidades. E o que é melhor, a gostar das novidades. Eis aí no mercado o IPAD 2, da Apple.
Minha geração é um caso estranho entre a máquina de escrever e o computador. Peticionei e muito em máquina de escrever com papel carbono e quando vi aquele baita computador estava entrando no escritório. Ficava assustado em escrever naqueles primeiros micros, no sistema ainda pangloss.
Relutei em usar e-mail, até que apresentei uma tese num congresso paulista de direito tributário em 1995, e não teve jeito, fui “convidado” a fazer uso do e-mail. Como iria conversar com os professores sem e-mail? Rendi-me ao inexorável. Com o tempo vieram os notebooks, que besteira usar notebook, dizia eu, isto tudo é marra e tiração de onda. Até que um dia pensei comigo, até que é bem prático ter um computador pequeno assim, para levar para lá e para cá, e acabei me rendendo ao óbvio, aquela tecnologia poderia me facilitar à vida.
Certa feita, passando uns dias na praia com a família vi meus sobrinhos usando um netbook, e pensei, nossa como é pequeno, não dá nem para ver o conteúdo direito. Fui usar e fiquei encantado, levíssimo e prático né, dias depois estava eu comprando um netbook para família (?). Smartphone? Nem pensar. Um absurdo. Eu sou daqueles que muito mal atende ligação, imagina se eu vou comprar um troço desses. Até que um belo dia meu amigo, em minha frente, baixou mais de uma dezena de e-mails em seu smartphone e me mostrou, fiquei estupefato. Você consegue ler e-mail aí nesse negócio? Dias depois estava eu de smartphone em punho.
Quando começaram a surgir os tablets eu dei até risada, isto é uma piada. Se já tenho um desktop, um netbook, um smartphone, qual será a utilidade de um tablet? Pensei comigo, tudo é propaganda e mais nada. Até que vi uma pessoa usando um tablet num shopping e fiquei encantado. Aquele sujeito ali, confortavelmente sentado no sofá e com um tablet em uma única mão parecia fazer maravilhas de sua miserável vida. Fiquei boquiaberto e pensei comigo, minha felicidade está ali? Na dúvida, e pensando com os meus botões, quem não quer ser tão feliz quanto aquele sujeito do sofá no shopping? Corri e comprei um tablet da Sansumg para mim. Maravilhoso, é de fato uma grande invenção!
Também relutei muito em aderir as redes sociais, twitter e facebook. Besteira, ficar todo mundo sabendo da vida da gente. Tô fora. A convicção durou pouco. Hoje estou praticamente o dia todo conectado nas redes. Sou um homem de poucas convicções, você já notou né.
Não tenho nada da Apple aqui em casa e nada contra a Apple. Tenho amigos que adoram, por exemplo, Marcos Paulo e Leonardo Gonçalves, mas a verdade é que acho esse negócio de applemania um exagero. Já sei, você deve estar rindo aí, pensando, ih, sinal de que em muito breve tem gente comprando o Ipad 2. É pode ser, mas desta feita acho que o Ipad 2 vai ter que esperar mais... eu e minhas convicções.
Comentários
Já estive com o IPAD2 nas mãos e posso te garantir que suas funcionalidades são impressionantes.
Impossível não se render.
Vamos comprar um? rsss
Abs.