Sou mais Vasco

Você pode até pensar que estou de gozação, afinal um tricolor torcendo pelo Vasco. Primeiro que não é torcer, é um sentimento um pouco diferente, é mais leve do que torcer, é simplesmente desejar. Desejar que vença o Vasco. Sou um homem de dualidades ainda que tente negar isto a todo custo, por isto, talvez seja geminiano, de signo. Não consigo sequer torcer com radicalismo, e olha que às vezes tento hein.

Não consigo tomar partido cego pelas coisas, e quando tomo me arrebento todo depois. Tenho que aprender isto. Como diz Norberto Bobbio: “amo mais a caça do que o produto da caça”. Estou em fase de rever muitas coisas em minha vida. Não poderia deixar de ser diferente no futebol. Tenho tantos amigos vascaínos: Antonio Estima, Marcelo Posto Gauchão, Laerte Calil, Ari Calil, Tiago Vasconcelos, Dr. Márcio Brandão, Gabriel Braz, Carlos Vasconcelos, Rodrigo Moco, Rodolfo Braga, que poderia passar a tarde aqui os enumerando. Por que deveria torcer contra o time deles? porque sou fluminense? Tô fora, quero o bem deles e do Vasco!

E se fosse o flamengo que viesse a fazer a final com o Curitiba? é papo para outra coluna...

O Vasco é mais time, mais camisa, mais tradição e além de tudo é o time de meus amigos. O Curitiba é “ de longe” e quando disputou a zona de rebaixamento com o fluminense, nos cobriu de porrada, tem hematoma até hoje vivo em nós. Queira Deus que o policiamento seja reforçado na semana que vem no Couto Pereira, porque o pessoal pega pesado.

Tem mais. Gosto muito do Ricardo Gomes técnico do Vasco, é cria do meu fluminense e um homem com muita postura em campo e fora dele. Sem extremismos e rompantes de estrela como sói acontecer com os técnicos medalhões, a saber, Felipão, Vanderlei Luxemburgo, Muricy e quejandos.

A esta idade da vida me dou o direito de não mais pensar somente com as vísceras intestinais, tenho um pouco mais de conteúdo no meu ser, tenho o sentimento de proximidade, de amizade e de admiração pelos outros torcedores, máxime os do meu Estado. Sem falar naquela “cruz de maltaque adorna a camisa do Vasco e que é belíssima e nos faz lembrar Nosso Senhor Jesus Cristo. O Vasco é abençoado pelo símbolo que ostenta em sua camisa.

O Vasco é acima de tudo um grande time carioca, um grandíssimo time, e merece sem dúvida alguma ser o campeão da Copa do Brasil 2011! Vamos Trem da Colina! Estarei desejando o título de vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema esquisito - Adélia Prado

O homem em oração - Bento XVI