Flu na Libertadores 2012


Aquilo que era muito improvável no primeiro semestre ocorreu hoje, o Fluminense ao vencer o Figueirense por irretocáveis 4 x 0, se classificou antecipadamente para Libertadores 2012. Tem se tornado um hábito nas Laranjeiras, ano após ano estamos na Libertadores. Enfim, a normalidade.

Esperamos Abel por longos três meses e sofremos muito com isso. Hoje, podemos enterrar de vez o atomalfeito” (Dilma que gosta) que o Muricy fez conosco. Abel com sua forma amigável de lidar com os jogadores conseguiu costurar uma união perfeita entre os jogadores, que rendem em campo aquilo vivem fora, amizade, muita amizade.

Os destaques da temporada ficam para Fred, Deco, Rafael Sóbis e Lanzini, em minha opinião. Fred está sendo sensacional, fez de tudo, comandou o time fora e dentro do campo, e ainda está fazendo jogos e gols maravilhosos. Hoje, fez mais três em Florianópolis.

O Fluminense é com sobras o melhor time do segundo turno do campeonato brasileiro 2011, e isto também tem muito a ver com as partidas realizadas por Deco. Eu não acompanhei a carreira do Deco, não tinha noção que ele jogava esta bola toda. É um craque. Cada toque na bola é uma oportunidade de gol iminente. Hoje, também deu um passe fantástico para o Marquinho fazer o terceiro gol do Flu. Tem tudo para nos dar muitas alegrias em 2012.

Rafael Sóbis fez gols fantásticos, inclusive um que vi pessoalmente no Raulino de Oliveira contra o Atlético-GO. Está mostrando no Flu tudo que sabíamos, é um artilheiro nato e jogador indispensável para 2012. Rafael Moura, nosso He-Man, que todas as vezes que entrou em campo fez a sua parte, ou seja, gols. O argentino Manuel Lanzini é um caso a parte. O jovem de dezoito anos é um craque e tomara fique no Flu por muitos anos. Seu talento sobeja. Hoje, no último gol, deu um passe por cobertura para o Fred que só os grandes craques sabem fazer. Lanzini será um deles, afinal, tem apenas dezoito aninhos.

O domingo foi mais uma vez maravilhoso. Ontem coloquei uma bandeira tricolor em nossa casa de Areal, ficou linda, e estampa bem esse nosso sentimento de felicidade com o flusão em 2011. Não tem como terminar este final de semana sem citar o profeta tricolor, Nélson Rodrigues: “Eis porque Vítor Hugo diria muito bem do Fluminense: ─ “Divino!”. Tudo foi divino na tarde de domingo: ─ o Fluminense, o escore brio e rutilante, o time em conjunto e cada jogar individualmente. Está claro que voltarei a falar na fabulosa conquista. Por hoje, não desejo fazer nenhuma restrição. Na hora da euforia total, não cabe caçar defeitos aqui e ali. O que importa é isto: ─ o Fluminense é o melhor time do Brasil! Assim digo eu, assim diria Vitor Hugo, se vivo fosse e se tivesse comparecido ao Maracanã” (In, “O profeta tricolorcem anos de fluminense”, Rio de Janeiro: Companhia das Letras, 2002, p. 141). Digo eu, se tive comparecido ao Orlando Scarpelli em Florianópolis. Rumo a Libertadores 2012!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema esquisito - Adélia Prado

O homem em oração - Bento XVI