O natal dos cristãos


Os jornais, as revistas, a televisão trazem tantos anúncios e sugestionam-nos com tantos presentes – milhares! – que até podemos pensar que Deus nasceu num estábulo para termos todos os anos um lindo presente aos pés da árvore de Natal.

Lado outro, temos de arranjar uma maneira de nos lembrar sempre de que Jesus não nasceu em Belém para nos proporcionar um dia de comemoração todos os anos. Deus veio a terra com uma única finalidade: salvar almas.

Nós, a quem Deus ama tanto, estávamos perdidos para Ele por causa do pecado. Mas Ele não nos deixou ir embora sem mais nem menos. O Senhor estava disposto a fazer fosse o que fosse para nos fazer regressar ao caminho de Deus.

O plano divino é fantástico. Deus veio em nossa busca. Quis nascer como uma criança vulgar e morrer como qualquer outro homem. Com a sua vida e a sua morte, pagou o “preço” pelos nossos pecados e obteve as graças de que necessitávamos. Tirou-nos do plano inclinado em que nos encontrávamos e colocou-nos novamente no caminho do Céu.

Como diz Leo Trese, é muito importante para nós lembrar de que é o aniversário de Jesus que comemoramos no Natal, não o nosso. Milhões de pessoas pensam: “O que eu quero para o Natal?” Muito poucas pensam o que realmente se deveria pensar:

“O que Jesus quer no dia do seu aniversário?” - Será que estamos entre os que fazem esta última pergunta?

Se reverenciamos Jesus o suficiente para fazer essa pergunta, com certeza já conhecemos a resposta: “Quero almas”, grita o Menino da manjedoura. “Para isso vim e para isso nasci. Por favor, por favor, deem-me almas”.

A nossa alma é com certeza um belo presente para levar ao Menino Jesus. Que Deus aumente a nossa fé para tanto. Um feliz natal para você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema esquisito - Adélia Prado

O homem em oração - Bento XVI