Lanzini, Fred e Ronaldinho Gaúcho na seleção


Lanzini em ação


É hora de relaxar. Três notícias ou acontecimentos recentes provocam a minha atenção, pela ordem: a estréia de Lanzini ontem no flu, a ausência de Fred no mesmo jogo e a convocação de Ronaldinho Gaúcho por Mano Menezes.

O argentino Lanzini de apenas 18 anos, chamado de “a jóiapelos torcedores do River Plate, estreou ontem no Fluminense contra o Figueirense, em grande estilo. Abel Braga assim justificou a surpresa escalação: - “Resolvi mudar (substituir Souza por Lanzini) para dar consistência. O Lanzini é mais agudo do que o Souza. Ele é atrevido, leve, rápido, tem um estilo muito parecido ao Deco, Conca. Acho que estamos precisando disso um pouco, sair do previsível.”

Até que enfim o abelão acordou. O garoto argentino deu outro pique ao meio campo tricolor, saiu a obviedade do Souza e entrou o talento do menino, que errou pouquíssimos passes, finalizou diversas vezes a gol, cobrou falta e deu um dinamismo ao jogo quemuito o flu não via. Portanto, podemos ter esperanças, Lanzini nos fez ver isso ontem.

Fred não jogou mais uma. Kibon! Nem eu imaginaria que um dia ia escrever isto aqui, todavia, o faço de coração. Fred na atual quadra está mais prejudicando do que ajudando o flu. É um poço de confusões sem fim. Dá mais manchete fora do campo que dentro dele, bem fez o Mano que não o convocou para o próximo amistoso da seleção contra Gana. Tomara que as dores dele aumentem para que não enfrente o Vasco no domingo. Estamos livres do Fernando Bob e torcendo para nos livrar do Fred. Que venham mais dores para o homem das “caipivodkas”. Renato Maurício Prado diz que ele – Fred – está se tornando o novo Adriano da praça. Concordo plenamente: são duas malas, ou melhor, três, o Renato Prado também é um mala.

Ronaldinho Gaúcho foi convocado pelo Mano para o jogo amistoso contra Gana. Renato Maurício Prado deu um piti ao vivo no programa Redação Sportv da Sky, ao dizer: - “Eu fico me perguntando se a gente voltou àquele velho tempo em que o técnico acumulava um clube e a seleção, porque essa convocação parece a do técnico do Corinthians, não da seleção brasileira. Um absurdo, um absurdo completo, um despropósito a convocação do Ronaldinho Gaúcho nesse jogo sem a menor importância”, desabafou.

E após continuou: - “O cargo dele é daqueles em que não basta ser honesto, tem que parecer honesto. E essa atitude de convocar o Ronaldinho às vésperas de um jogo contra o Corinthians não é de um técnico que pensa no futebol brasileiro. O que ele está fazendo é uma loucura”, continuou o comentarista.

O flamenguista tem razão, o Mano tá de sacanagem, não convocar o Fred e chamar o Ronaldinho Gaúcho é sacanagem. Sacanagem com o fluminense que podia se livrar do Fred mais uma vez. Quanto ao RG e ao RMP e seu piti, penso que ele exagera quando diz que é proposital a convocação para ajudar o “bando de loucos”. Ronaldinho merece a convocação pelo que vem jogando, todavia, que é um amistoso de merda é. Juca Kfouri escreveu em seu blog que não pensa como RMP, acha que Mano não seria tão mal assim... sei não hein...estes corinthianos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema esquisito - Adélia Prado

O homem em oração - Bento XVI