Peter assume Flu e garante que já há terreno para CT
O novo presidente do Fluminense, Peter Siemsen (FOTO), assumiu o cargo em uma solenidade na noite desta segunda-feira, nas Laranjeiras.
Durante a cerimônia, o novo mandatário tricolor garantiu que o clube já definiu o terreno para a construção de um centro de treinamento, falou sobre o marketing do clube e descartou anunciar reforços no momento para não "atropelar" nenhuma negociação. Peter Siemsen deixou transparecer toda a emoção em assumir o cargo de presidente e garantiu que o objetivo é que o Fluminense seja um frequentador assíduo da Copa Libertadores.
Peter Siemsen aposta no fortalecimento da marca Fluminense
Centro de Treinamento
"Encontramos um terreno, definimos o local. A decisão é tomada sempre em conjunto com comissão técnica, patrocinador e clube. Estamos acertando as condições financeiras para o pagamento e por isso estamos em fase de captação de recursos. Adquirindo a propriedade, executaremos o projetos incentivados além do futebol. Esse terreno é na Zona Oeste."
Dedicação e realização de um sonho
"Sou um torcedor apaixonado asumindo o clube, a emoção é grande, pois é um momento importante tanto para o Fluminense quanto para o futebol brasileiro, que vive uma valorização. Estamos no foco até 2014 e com os esportes olímpicos até 2016. Nunca me imaginei presidente do Fluminense. Na verdade, nunca sonhei em me candidatar até o ano de 2007, quando surgiu o projeto"
"Como mudar o Fluminense vivendo uma questão até certo ponto polêmica de um presidente não remunerado. Vou me dedicar de forma filantrópica, mas com o maior envolvimento possível com o clube. Mas evidentemente que terei o meu papel de advogado para administrar."
Reforços e Vice de Futebol
"Não vou anunciar nenhum jogador. Até porque não vou atropelar nenhuma negociação apenas pelo reconhecimento na posse. Este não é o objetivo. E também não anunciarei o único vice-presidente que faltava (o de futebol). Esse é um processo que será finalizado até quarta-feira. Podem me cobrar na quarta-feira."
Mudança de hábito
"Tenho recebido milhões de telefonemas por dia e 50 mil e-mails. Tenho vivido uma demanda muito grande e será assim nos próximos três anos. Hoje estava saidndo de casa, com a janela aberta e o carro do lado abaixou o vidro e uma senhora apontou para mim e disse: "Apostei em você. Entrei como sócia do clube só para votar em você. Apostamos muito". Vou dividir bem o meu papel e participar principalmente da parte estratégica e de decisões do Fluminense."
Marketing
"Desde 1996 a imagem do Fluminense tem fragilizado seu potencial comercial e vamos trabalhar com planejamento e execução na exploração do potencial do clube. Fortalecer a imagem do clube não é ir apenas uma vez na Libertadores, mas é ir duas, três, quatro vezes em cinco anos. Só assim a marca Fluminense alcançará uma boa venda e a internacionalização de sua imagem."
Material esportivo
"Fortalecer o Fluminense também é ter um fornecedor de material esportivo que se comprometa a distribuir camisas do clube nas praças pontuais onde o clube pode arrecadar mais torcedores."
OBSERVAÇÃO MINHA - O Presidente Peter Siemsen é uma grande esperança para o fluminense. Deixaremos as loucuras de Horcades pela sensatez de Peter. Todos nós tricolores estamos muito entusiasmados com a eleição de Peter e com a sua gestão que inicia hoje.
Comentários