O Livro de Eli (filme)
Fui agora depois do almoço a uma locadora aqui de Três Rios, pegar uns filmes para ver hoje, queria um de comédia para ver com minhas filhas e um de ação. Separei alguns e cheguei até o balcão para pedir uma ajuda, a atendente colocou o dedo no "Livro de Eli" e disse: - leva esse não vai se arrepender.
Segui o conselho e adorei. O filme é a história de um "guerreiro", não por opção, mas por pura necessidade, Eli (Denzel Washington) só quer viver em paz, porém, se desafiado, ele destroçará seus agressores antes que eles se deem conta do seu erro fatal. Não é sua própria vida que ele guarda tão ferozmente, e sim a sua esperança de um futuro para a humanidade; uma esperança que ele nutre e protege há 30 anos e que está determinado a concretizar. Movido pelo seu compromisso e guiado pela crença em algo muito maior do que ele, Eli faz o que é preciso para sobreviver — e seguir adiante.
É uma história maravilhosa que toca fundo na idéia da Fé como valor fundante da Moral humana, ou seja, da ação humana. Um belo filme que veio a calhar no dia do nascimento de Jesus Cristo, o Natal.
Comentários