Muricy e Dona Roseli

Tantas e tantas emoções vivi ontem, estou vivendo hoje, e vivi durante todo o campeonato brasileiro de 2010. 

Foi um ano duro para o Flu, desde as nossas perdas, Libertadores (2008) e Sul-Americana (2009), vínhamos sonhando com um título de envergadura. A fuga do rebaixamento em 2009 era o sinal que tanto precisávamos.

Com a chegada de Muricy nossas esperanças se materializaram. O sofrimento voltou a bater em nossa parte quando a CBF, naquele fatídico dia, resolveu convocar o Muricy para técnico da Seleção brasileira. Estava eu em Campos do Jordão-SP em férias com a família, quando recebi ainda na rua, em Capivari, a notícia vinda de outro tricolor, que vendo uniformizado me disse: "sabe da última, Muricy vai para seleção". Quase pirei... tínhamos acabado de ganhar do Cruzeiro na noite anterior, em jogo épico no Maracanã, e recebíamos agora esta bomba. Retornei imediatamente para o hotel e fiquei a buscar notícias pela internet - Nasta meu amor, ria de tanta loucura minha - e felizmente no início da noite chegava a noticía salvadora: MURICY VAI FICAR! noticiava os jornais!

Inacreditável! Um homem em nome de seus ideais, deixou de aceitar o convite da ARROGANTE CBF, que acha que tudo pode em nome do DINHEIRO!

Ontem, vendo a emoção de Muricy ao tentar falar com Dona Roseli, sua amada esposa, lembrei-me daquele dia em Campos do Jordão, lembrei-me tambpem das palavras de Muricy de que os compromissos valem mais do que as ambições

Ontem, Muricy deu algumas lições para todos nós:

- O amor incondicional à esposa e aos filhos, sempre!
- A vida sem família não tem valor!
- O dinheiro compra tudo menos o sentido da vida!
- Ser coerente e ético produz resultados valiosos!
- A luz sempre triunfará contra as trevas!
- O trabalho dignifica o homem!
- Somos o resultado de nossas ações e escolhas!
- Minha esposa, meus filhos, minha vida!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema esquisito - Adélia Prado

O homem em oração - Bento XVI