Faixa de pedestre
Não me lembro exatamente o ano, que aqui em Três Rios foram de fato pintadas as faixas de pedestres. Não faz muito tempo. De uma maneira geral o trirriense não tinha o hábito de parar o carro e esperar o pedestre passar. O que víamos então? Você parado na faixa e aquela “Ferrari” voando sobre a faixa com o roncar dos motores.
E hoje? Tem havido melhoras. O carro continua voando sobre as faixas só que agora dá uma buzinada antes... risos... Ah, tem mais, os motoqueiros voam mais ainda. Não sejamos tão pessimistas, está evoluindo. Boa parte dos condutores de veículos e motos já está consciente de que devem parar diante de uma faixa de pedestre.
Hoje pela manhã fui caminhar na Beira-rio (o que já é um desafio diante das obras), e ao atravessar na faixa de pedestre vinha um carro em minha direção, temi pela minha vida, pensei: - chegou minha hora! Porém, na hora agá o sujeito parou o veículo, deu um sorriso para mim, e fez ao volante aquele gesto como assim: - pode passar eu deixo. E eu agradeci.
Ganhamos o dia eu ele. Ele, porque estava sorridente como se tivesse feito o gesto mais valioso de seu dia, e eu feliz agradeci, afinal o motorista havia “salvado” a minha vida que corria perigo na faixa de pedestre. Assim, vamos nós vivendo aqui em Três Rios e aprendendo a lidar com a faixa de pedestre.
Comentários