Papa Bento XVI - "A mente de Deus estava por trás do Big Bang"
CIDADE DO VATICANO - FONTE: O GLOBO ONLINE - A mente de Deus foi a responsável pelo Big Bang, afirmou o Papa Bento XVI nesta quinta-feira. O pontífice afirmou que os cristãos devem rejeitar a ideia de que a criação do Universo foi um acidente.
- O Universo não é uma obra do acaso, como algumas pessoas gostariam que acreditássemos - afirmou Bento XVI.
O Universo não é uma obra do acaso
Embora o Papa já tenha feito comentários sobre a evolução, raramente a Igreja Católica se manifesta sobre temas específicos como o Big Bang e a criação do Universo. Para ele, apesar de ateístas quererem provar que Deus não existe e a ciência explica tudo, as teorias científicas são 'limitadas' e 'não explicam o verdadeiro senso da realidade'.
O pontífice acredita que, embora as teorias científicas não briguem com a fé, sem Deus as perguntas ficariam sem resposta.
- A beleza do mundo, seu mistério, sua grandeza e a racionalidade humana só podem ter sido criadas por Ele - completou.
OBSERVAÇÃO MINHA - O que o Santo Padre Bento XVI faz é ressaltar o óbvio, a criação do universo é obra de Deus. Todavia, nos dias atuais o óbvio há que ser dito e redito. Lembrei-me agora da indagação do filósofo Leibniz sempre citada por Olavo de Carvalho, "Por que existe o ser e não o nada ?". O mundo atual teima em falar o acaso, há até música dos Titãs que canta... "o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído...", olha aí absurdo do mundo atual, quem proteje é Deus e não o acaso, basta de tanto ceticismo.
Comentários