Cabral decreta calamidade pública em sete municípios da região serrana

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), decretou neste domingo (16) estado de calamidade pública nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal, os mais atingidos pelas chuvas na região serrana do Rio.

A decretação de calamidade pública visa dar maior agilidade na contratação de serviços, aquisição de materiais e execução de obras na região serrana, que sofreu a maior catástrofe natural da história do país com as fortes chuvas que atingem a região desde o dia 12. O decreto de estado de calamidade pública permite a dispensa de licitação para reabilitação das cidades mencionadas e destruídas.  

Os decretos entram em vigor nesta segunda-feira (17), quando saem publicados no Diário Oficial do Estado. A medida terá validade de 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir do dia 12 de janeiro de 2011.


A decretação do estado de calamidade pública, segundo o governo do Estado, é apenas uma formalização para as ações elaboradas e já colocadas em prática pelos municípios e pelo Estado, que não tem medido esforços para combater e minimizar os efeitos dos trágicos acontecimentos que atingiram aquela região.
OBSERVAÇÃO MINHA - Esta iniciativa do Governador é importante para os desabrigados de Areal, pois agiliza a chegada dos recursos para restaurar a cidade fortemente atingida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema esquisito - Adélia Prado

O homem em oração - Bento XVI