Sarney e o Twitter

Eu não imaginava jamais que chegaríamos a esta interlocução via internet. Comecei a usar e-mail em 1994, a pedido de um professor paulistaque me viu apresentar uma tese num congresso brasileiro de direito tributárioque me sugeriu aprofundarmos amizade e estudo via e-mail. Achei aquilo muito estranho, mais acedi ao convite.

Passaram-se dezessete anos, e hoje temos : e-mail, blog, orkut, MSM, twitter, facebook, linkedin etc. A interlocução não tem mais fim. Porém, este mundovirtual” tem suas alegrias e tristezas. Aliás, como tudo na vida, o “joio” está sempre junto com o “trigo”, é Bíblico!

Vejamos. Na parábola do joio (Mateus 13:24-30), um homem plantou sementes no seu campo mas o inimigo plantou joio no mesmo campo. Uma vez que o trigo e o joio começaram a crescer juntos, os servos sugeriram que arrancassem o joio. O dono da casa não os deixou tirar o joio. Ele deixou o joio crescer junto com o trigo até a colheita, quando o trigo foi recolhido e o joio foi queimado. O próprio Jesus explicou a parábola, dizendo que "o campo é o mundo" (Mateus 13:38). No mundo, os servos Dele convivem com os pecadores. Então Nosso Senhor Jesus Cristo rezou ao Pai, sobre os apóstolos: "Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou" (João 17:15-16).

Explicando: o mal inevitavelmente estará presente nas REDES SOCIAIS que pululam na internet, não é possível evitar totalmente isto, porém, os homens de boa vontade devem combater isto e lutarem para que em tais REDES o mal não triunfe sobre o bem, e isto é possível com muita ação é em Jesus. Um mundo sem é um mundo desvairado!

Hoje pode rolar uma piada nas REDES SOCIAIS, amanhã, uma calúnia contra qualquer um de nós. Um exemplo: ontem uma funcionária terceirizada do STF – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – publicou no Twitter oficial do STF uma nota dizendo “que Sarney deveria seguir o exemplo de Ronaldo Fenômeno e se aposentar também”. É engraçado, é. Entretanto, olha o risco a que estamos sujeitos!

Sarney – macaca velha na política – levou na brincadeira. - “Eu fico feliz, pois Ronaldo é um fenômeno, né? E, ao me comparar ao Ronaldo, como um fenômeno também, eu fico feliz e ao mesmo tempo quero agradecer a essa moça. Ela fez um julgamento muito bom ao meu respeito”, disse Sarney em vídeo publicado pelo blog do Senado.

Hoje, 16/02/2011, O STF publicou nota se desculpando pelo comentário. "A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclarece que, por ato impensado, sua página oficial no Twitter foi usada indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO pedem encarecidas desculpas. A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que foram tomadas as medidas administrativas cabíveis."

Eis a “realidade” das REDES SOCIAIS, uma reunião do JOIO e do TRIGO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema esquisito - Adélia Prado

O homem em oração - Bento XVI