Seu Otávio e a Loteria Nacional



Seu Otávio é um apaixonado em jogos, e mais especificamente nos jogos promovidos pela loteria nacional. Trabalha no campo e sempre diz para amigos e familiares que ficará rico jogando na loteria. Cultiva o campo, trabalhado duro e fatigante, e toda semana vai à cidade fazer o seu joguinho da loteria.

Sua família implica com ele alegando que ele gasta o pouco que ganha com besteira, já que jogo só faz a pessoa se perder. Seu Otávio joga até escondido para não ter que ouvir os reclamos da mulher e filhas. Jamais ganhou um centavo sequer, mas não desisti.

Uma bela semana veio o resultado na rádio local, o vencedor da loteria nacional era o portador do bilhete terminado com o número 48. Seu Otávio, convicto, jogou a enxada para o lado, e gritou para os amigos no campo: ganhei! ganhei! ganhei! nunca mais vou trabalhar aqui...

Logo logo a imprensa chegou à Fazenda onde Seu Otávio trabalha. Todos os repórteres querem saber como Seu Otávio acertou o número 48. Sentado numa cadeira de palha, e pitando um cigarro, ele explicou: “foi fácil, sonhei com o número 7 por 7 noites seguidas, logo pensei comigo, 7 x 7 é igual 48, fui lá e lasquei 48 no bilhete.” Estava tudo “explicado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema esquisito - Adélia Prado

O homem em oração - Bento XVI