O Fred vai te pegar


Quem ama o fluminense e frequenta a arquibancada sabe o que significa esta frase para torcida tricolor: “o Fred vai te pegar!” cantada com o peito repleto de paixão pela torcida sem igual. Frederico Chaves Guedes, o mineiro Fred chegou ao flu em 2009 vindo do Lyon da França. Jogador da seleção brasileira de 2006, sempre exerceu no flu a função de líder inconsteste.

Devemos essencialmente a ele termos escapados do rebaixamento em 2009, quando Fred liderou uma série totalmente improvável de mais de sete vitórias consecutivas na reta final do brasileirão. Até hoje o time é chamado de “guerreiro” por causa daquela épica campanha. Fred fez de tudo, o principal, gols e mais gols.

Com ele fomos tricampeões brasileiros em 2010, ainda que não tenha jogado muito em 2010, sempre foi reconhecido pelo grupo o nosso grande líder. Sofreu com seguidas contusões no flu, mas após o seu retorno à seleção brasileira, pelas mãos de Mano Menezes, voltou a ser o nosso Fred de 2009.

Nós tricolores temos uma relação apaixonada pelo Fred, tanto é assim que há não muito tempo alguns “torcedores” o perseguiram fora de campo alegando que ele não estava se empenhando o necessário. É assim, a paixão às vezes nos cega. Fred reclamou, ameaçou sair, mas resolveu ficar. Fizemos as pazes e tudo voltou ao normal. O Flu o trata com carinho e a UNIMED também, Celso Barros (presidente da UNIMED) acima de tudo é um tricolor apaixonado

Graças a Celso Barros e a UNIMED, Fred veio do México num voo fretado junto com outros jogadores da seleção brasileira. Chegou ao Rio, na concentração do flu às 04h30m da manhã de hoje. Entrou em campo hoje contra o Coritiba, correu e se empenhou igual a um louco e fez os três gols do flu, o primeiro de bicicleta, merecerá em breve uma placa comemorativa no Engenhão. Fred fez de tudo nesta noite, até chover fez.

Estamos em lua de mel com o nosso maior ídolo dos últimos tempos. É um caso de amor correspondido. Fred é a cara do flu, inteligência, fidalguia e vocação para eternidade, gritemos com o peito radiante de alegria, “o Fred vai te pegar!”, que pena Nelson Rodrigues o maior tricolor de todos os tempos não esteja aqui para vociferar: “tudo pode passar, só o tricolor não passará, jamais”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema esquisito - Adélia Prado

O homem em oração - Bento XVI