Guga X Kafelnikov - lembranças inesquecíveis!

Guga e seu espetacular backhand


Estou em minha casa de Areal. Vim passar o domingo. Acabo de assistir Guga x Kafelnikov pelo canal SPORT-TV, Guga venceu por 2 a 0, 6/3 e 7/6, no tie-break. Que lembranças maravilhosas esse jogo me trouxe. Tive a felicidade de acompanhar o Guga desde o início, no ano de 1997.


Retomei o tênis como esporte preferido em 1998, quando  Guga estava iniciando sua caminhada ao auge, tinha acabado de ganhar o seu primeiro Roland Garros em 1997. Joguei um pouco de tênis quando adolescente, mas agora como adulto é que pude de fato curtir de verdade o tênis. Sempre gostei muito do Kafenilkov, sobretudo aquela maravilhosa "esquerda de duas mãos". 

As partidas entre ele e Guga sempre foram memoráveis, me lembro de duas delas em Roland Garros, Guga ganhou as duas e chegou ao título nas duas ocasiões. Hoje, vendo o jogo pela TV, "desafio de tênis" realizado em São José-SC, pude relembrar tantos e tantos jogos memoráveis de nosso querido Guga, aquele potente saque, a esquerda inigualável e acima de tudo a simpatia contagiante, seja na conquista ou na derrota.

Muitos nascem para competir, eu mesmo sempre adorei um vice-campeonato... risos, porém, nosso Guga não, ele nasceu para ser CAMPEÃO por isso sempre levou vantagem quando o jogo era decisivo, sabia ganhar, como fez hoje, ganhou mais uma vez do russo Kafenilkov. Que noite maravilhosa, melhor ainda depois de uma manhã em que pude jogar um belo jogo com o Maurício, no SESI de Três Rios.


O russo Kafelnikov sacando

Comentários

Ricardo disse…
Precisamos jogar uma partidinha Beto. ...

Postagens mais visitadas deste blog

Poema esquisito - Adélia Prado

O homem em oração - Bento XVI