"Os inimigos do Papa Bento XVI"
Belíssima reflexão extraída do BLOG, VISÃO CRISTÃ, de Dom Henrique Soares Costa - Bispo Auxiliar de Aracaju - SE.
Por que esta minha conversa? Por causa desse assunto já saturado da pedofilia de alguns sacerdotes. Esses órgãos de comunicação fazem o possível para incriminar o Papa de algum modo! Até agora fracassaram e fracassarão sempre, mas como desgastam! Primeiro, inspirados pela BBC (hoje controlada pelo lobby gay), tentaram acusar o então Cardeal Ratzinger de orquestrar todo um programa de acobertamento dos casos de pedofilia. A TV Record – nunca se esqueça a quem ela pertence e como foi comprada! – fez questão de apresentar esse programa no Brasil, mesmo quando as acusações já tinham sido refutadas e desmascaradas na Europa. Agora, com os casos que vieram à baila, tentaram insinuar que o irmão do Papa era pedófilo. Ficou provado que era mentira. Que o irmão do Papa maltratava crianças. Também ficou assentado que não era verdade: ele era rígido e castigava corporalmente as crianças, como qualquer mestre na Alemanha e nas nossas escolas há quarenta, cinqüenta anos atrás. Na Alemanha, certa imprensa marrom tentou afirmar que Ratzinger, quando era Arcebispo de Munique, protegeu um padre pedófilo. Foi provado que a acusação era falsa: o então Arcebispo havia deixado que o referido sacerdote ficasse hospedado na casa paroquial enquanto se submetia a tratamento psicológico, somente como hóspede e sem atividade pastoral alguma. Agora, o The New York Times, por pura maldade e desonestidade, acusou o Papa, quando Cardeal, de encobrir a caso de um padre que teria abusado de 200 crianças. Também é mentira...
Aliás, foi Bento XVI quem, assim que assumiu o trono de Pedro, mandou reabrir o caso do Pe. Marcial Maciel e o suspendeu de modo definitivo. A linha de Bento XVI nesses casos sempre foi clara, simples e reta: tolerância zero.
O que  nos  desilude profundamente  é perceber  de modo  claro  a desonestidade  desses meios  midiáticos, que  não  buscam a verdade , mas  usam a informação  como  puro  jogo  de poder  e de interesses . Mundo  cão , o nosso ! Mundo  marcado profundamente  pelo  pecado , pela  mentira , passando por  cima  da boa fama  dos outros  e da retidão  de caráter  de homens  como  o Santo  Padre ! Veremos o que  ainda  haverão de inventar  contra  esse  homem  manso  e reto , esse  homem  de consciência  moral  elevadíssima, que  é Bento  XVI. Que  Deus  o proteja e o livre  das mãos  de seus  tremendos , desonestos  e ímpios  inimigos ."

Comentários