“Vossa vocação humana é parte da vossa vocação divina”
"A fé e a vocação de cristãos afetam toda a nossa existência, não apenas uma  parte. As relações com Deus são necessariamente relações de entrega, e assumem  um sentido de totalidade. A atitude do homem de fé é olhar para a vida, em todas  as suas dimensões, sob uma perspectiva nova: a que Deus nos dá.
Todos  vós, que hoje celebrais comigo esta festa de São José, sois homens dedicados ao  trabalho nas mais diversas profissões humanas, fazeis parte dos lares mais  diversos, pertenceis a tão diferentes nações, raças e línguas. Fostes educados  em centros de ensino, em oficinas ou escritórios, exercestes a vossa profissão  durante anos, travastes relações profissionais e pessoais com os vossos  companheiros, participastes na solução dos problemas coletivos das vossas  empresas e da vossa sociedade.
Pois bem: recordo‑vos, uma vez mais, que  nada disso é alheio aos planos divinos. A vossa vocação humana é parte, e parte  importante, da vossa vocação divina. Esta é a razão pela qual tendes que vos  santificar – contribuindo ao mesmo tempo para a santificação dos outros, dos  vossos iguais – precisamente santificando o vosso trabalho e o vosso ambiente:  essa profissão ou ofício que preenche vossos dias, que dá uma fisionomia  peculiar à vossa personalidade humana, que é a vossa maneira de estar no mundo;  esse lar, a vossa família; e essa nação em que nascestes e que amais." (É Cristo que passa, nº 46)
OBSERVAÇÃO MINHA - Comemoramos hoje o Dia de São José Operário com estas palavras de São Josemaría Escrivá, fundador do OPUS DEI, que nos dão o verdadeiro significado trabalho, o chamado à santidade através de nosso trabalho.

Comentários